Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desenvolvimento e lançamento


Em Janeiro de 2010, foi relatado que Gaga estava fazendo castings para o vídeo de "Alejandro" e estava ansiosa para David Walliams aparecer no vídeo ao lado de sua esposa, Lara Stone.[57][58] Em 23 de Março de 2010, a Women's Wear Daily informou que o fotógrafo Steven Klein estaria dirigindo o vídeo, coisa que a própria Gaga confirmou em uma entrevista.[59][60] Enquanto estava na digressão The Monster Ball Tour na Austrália, Gaga foi entrevistada pela estação de rádio australiana de Melbourne, Nova 100, onde ela falou sobre o vídeo da música. Gaga, em entrevista a estação de rádio australiana de Melbourne, Nova 100, disse:
Cquote1.svgEstou tão animada com o vídeo de "Alejandro" [...] Na verdade, estaremos filmando isso muito em breve e eu não quero dizer quem é o director porque ainda vai dar muita coisa para o torto. [...] Você está absolutamente louco? Eu nunca, nunca iria te dizer [o conceito do vídeo]! Eu seria mais provável de mentir através de meus dentes para você [sobre] o que o vídeo é para que vocês todos ficassem surpresos. Mas vou dizer-lhe que não é uma sequela do vídeo de "Telephone".[61]Cquote2.svg
Após a confirmação de que Klein estava dirigindo o vídeo, Gaga explicou que "não sabe como [o vídeo] vai ficar até que esteja terminado", e comentou que "[Steven Klein é] um bom amigo meu e eu o amo muito, [...] Eu tenho muito respeito por ele. E nós estamos animados por colaborar e ter um fotógrafo de moda a nos contar uma história, a história da minha música através de sua lente e essa ideia da moda e estilo de vida." Gaga explicou que Klein compreendia o seu estilo de vida "eu sou o que eu uso", fazendo dele um director apropriado para o vídeo. Ela acrescentou: "É tudo uma questão de onde eu sou e amor ao teatro e amor a música e amor da mentira na arte, e Steven realmente conhece e entende que, [....] Então, estamos fazendo um belo vídeo, e eu estou muito animada."[62] Em Maio de 2010, Gaga falou com a revista The Times sobre o conceito do vídeo: "[Trata-se da] pureza da minha amizade com meus amigos gays, e como eu fui incapaz de achar isso com um homem hetero em minha vida. É uma celebração e uma admiração do amor gay que confessa a minha inveja da coragem e bravura necessitada para estarem juntos. No vídeo eu estou ansiando pelo amor dos meus amigos gays  — mas eles simplesmente não querem que eu esteja com eles."[63]
Um trecho do vídeo foi mostrado no programa Larry King Live em 1 de Junho de 2010. O trecho foi da parte do vídeo que vem apresentada em preto-e-branco, onde Gaga e seus bailarinos executam variações numa marcha militar por toda parte. Kara Warner da MTV disse que parecia uma reminiscência do vídeos de"Vogue" da Madonna, e de "Not Myself Tonight" de Christina Aguilera, mas afirmou que em "Alejandro", "o estilo de Gaga foi um corte mais masculino e militante em contraste com a Madonna". Por causa da tema militar do vídeo, as comparações foram feitas também com "Rhythm Nation" de Janet Jackson.[9] No programa, Gaga disse para King que o vídeo tem um "tema militar homo-erótico. [...] É uma celebração do meu amor e agradecimento para a comunidade gay, minha admiração por sua coragem, seu amor um pelo outro e sua coragem em seus relacionamentos."[64] O vídeo estreou no site oficial de Gaga e na sua conta do Vevo no YouTube em 8 de Junho de 2010.[65]

Nenhum comentário:

Postar um comentário